Ozonioterapia

A ozônioterapia consiste na junção de dois gases: oxigênio (95%) e ozônio (5%). Em um aparelho, chamado de gerador de ozônio medicinal ocorre a mistura dos dois elementos que depois são aplicados no organismo do paciente. O ozônio tem propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, antissépticas e analgésicas, ajuda a fortalecer o sistema imune e melhorar a oxigenação. 

 

Por ter tantas propriedades, a terapia com ozônio pode ser utilizada no tratamento de problemas crônicos, em atrasos de cicatrização, feridas infectadas. O gás pode ser aplicado diretamente na pele, por via intravenosa ou intramuscular. Como a terapia auxilia o organismo a interromper processos não saudáveis, como a ação de bactérias ou outras infecções, a ozonioterapia tem sido utilizada em distúrbios no sistema imunológico, tratamento da aids, câncer, diabetes. 

 

Mas agora, a prática tem sido utilizada em outro setor, sendo cada vez mais comum presenciar a ozonioterapia na estética.

 

Benefícios na Estética:

A administração pela via tópica ou cutânea (diretamente na pele) pode ativar a circulação periférica e microcirculação, resultando na: oxigenação dos tecidos e estímulo aos glóbulos vermelhos, o que melhora a aparência da pele.

A ozonioterapia também pode ser utilizada para tratar celulite e gordura localizada. A terapia consegue quebrar células de gordura e dissolvê-las no corpo. A prática pode ainda auxiliar no tratamento de varizes. Como estimula a circulação, gera melhora no aspecto da veia varicosa.

Além desses quadros, a ozonioterapia na estética pode ser útil para:

·     Combate a acne

·     Tratamento de queda capilar

·     Rejuvenescimento da pele

·     Tratamento de manchas e hipercromias

·     Estrias

·     Melhora na flacidez da pele e papada