Enxertos ósseos

Quando se perde um dente, o osso que o sustenta sofre uma reabsorção natural, ou seja, com o passar do tempo se perde também a quantidade e a qualidade óssea daquela região.

Muitas vezes, para conseguir instalar um implante, temos que reconstruir o osso perdido, esse procedimento é chamado de enxerto ósseo.

Existem vários tipos de enxertos, tanto para ganhar altura, como o levantamento do seio maxilar, quanto para ganhar espessura óssea, como os blocos ósseos, além disso podem ser realizados para a região de apenas um dente ou para uma arcada inteira.

Os materiais utilizados para a enxertia, podem ser provenientes do osso do próprio paciente ou serem de materiais sintéticos e ainda serem feitos juntamente com os implantes ou em duas etapas cirúrgicas (enxerto e depois implantes).

Por isso cada caso deve ser avaliado individualmente por um profissional especializado na área. Após um exame clínico detalhado, ele irá solicitar exames de tomografias para planejamento e indicação da melhor técnica para cada caso.